Monólogo de um assassino

Monólogo de um assassino


Vontade de matar? Sempre tive. Quando criança, queria matar professores.
Às vezes meus irmãos e em outras, até meus pais. Ninguém nunca me entendeu.
Até tentavam. Tentavam me modificar. Fazer que eu fosse como os outros garotos.
Nunca fui como os outros garotos. Nunca quis ser como os outros garotos.

Odiava falar de futebol, carros... e até sobre as garotas. Não. Não sou gay.
Só não gosto de abrir minha intimidade para qualquer um. Sou um cara reservado.
Amigos? Nunca os tive. Meu único amigo sempre foi, e sempre será, meu canivete.
Ele sempre esteve comigo, desde... a NOSSA primeira vez. Lembro-me bem...

Estávamos em uma excursão de colégio, um garoto de outra turma veio
pra cima me xingando e dizendo que eu era uma mulherzinha. Não tive escolha.
Marquei o infeliz para o resto da sua vida. Não o matei, achei que ele não merecia.
Devia estar vivo para que quando acordasse todas as manhãs lembrasse de mim.
A mulherzinha que acabou com seu LINDO rosto. Plásticas? Ele tentou várias.
Nenhuma delas conseguiu tirar a enorme cicatriz do Billy.

Billy é o nome do meu canivete suiço. Ele é vermelho.
Tem seu nome está estampado próximo ao desenho de um dragão.
Sempre gostei de dragões. Por isso tatuei um igual na mão esquerda.
A mesma que eu uso quando estou com o Billy, meu único amigo.

Não mato por esporte, nem tão pouco por prazer.
Mato se tentam me ferir. Mato quando entram no meu caminho.
Sou um assassino, confesso. Não me questione, nem discorde comigo.
Porque se o fizer, só farei uma pergunta: "Gostaria de conhecer o Billy?"
E depois disso, um corte na garganta fará que você se cale para sempre.

 Autor: Rodrigo Santos

15 comentários :

  1. Fiz um áudio conto com este seu texto, era apenas um teste, mas ficou bom, me permite publicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro. Fica a vontade! Mas me manda que quero ouvir... Feliz que tenha curtido.

      Excluir
    2. Opa.esta na mão... ainda to ajustando o post e feed do podcast, mas já da para ouvir:
      http://editorsenhor-a.com.br/podcast/monologo-de-um-assassino/

      Excluir
    3. Curti demais! Comecei a escrever um segundo monólogo dele no ano passado e não terminei. Mas depois disso, tenho que terminar. Ficou perfeito. Curti demais! Parabéns!!

      Excluir
  2. Eu que parabenizo e agradeço.Achei sem querer, mas ficou demais... Ainda não aprofundei no seu blog, mas se quiser podemos quem sabe fazer o áudio do próximo ou de outros. Ainda vou alinhar o post e lhe creditar devidamente e deixar seu endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog sempre foi mais um diário, tem poucos textos como esse. Eu postava num site de escritores amadores na Uol. Não lembro o nome do site. Mas sério, fiquei feliz pelo áudio. Captou a essência do personagem. Quando tiver tudo certo me avisa pra compartilhar com o povo. Pode falar comigo por e-mail rodrigosantos@hotmail.com.br

      Sim, o hotmail tem BR. rsrs

      Excluir
    2. Esta na Mão:
      http://editorsenhor-a.com.br/podcast/monologo-de-um-assassino/

      Excluir
  3. OLA RODRIGO AMEI SEU MONÓLOGO, TO CRIANDO UM ESPETACULO, DO TEATRO DO OPRIMIDO, POSSO UTILIZAR SEU TEXTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Pode usar sim, me convide para assistir se for aqui no Rio. Caso não seja, mande um vídeo. Vou curtir bastante. Mais uma vez obrigado!!

      Excluir
  4. Adorei o texto, irei fazer uma apresentação poderia utilizar seu teste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode utilizar sim, depois envie o resultado. Vou adorar! ;)

      Excluir
  5. Irei utilizar seu Texto na apresentação academica .Posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora vi, mas pode usar sim. Só dar os devidos créditos.

      Excluir
  6. Olá Rodrigo, usei seu texto para um teste de elenco e gostei muito, coloquei o vídeo no meu portfólio no YouTube e no meu Instagram @nunesc31. Texto está reduzido. Tenho lido seus outros texto virei fã.

    https://youtu.be/hX6URRJkLFg

    ResponderExcluir
  7. Olá, vou usar seu texto para gravar um vídeo de teste de elenco, tudo bem? Colocarei os créditos.

    ResponderExcluir